A Google Play Store não está funcionando? Aqui está o que você pode fazer

A Google Play Store não está funcionando? Aqui está o que você pode fazer

Resolva diversos problemas da Google Play Store!




 

Em diversos momentos muitos usuários tem problemas com o Google Play Store. Quer se trate de uma mensagem de erro ao fazer o download de aplicativos, a Play Store falha ou simplesmente não vai abrir, veja aqui algumas soluções. Veja o que você pode fazer quando a Google Play Store não funciona.

Verifique as configurações de data e hora

A Google verifica a data e hora do smartphone para que a Play Store funcione corretamente. Se a loja não encontrar isso, então ele poderia causar alguns problemas. Os servidores do Google podem ter dificuldade em sincronizar com seu dispositivo e fazer com que sua Play Store funcione.

Para corrigir esse problema, você precisa entrar em suas Configurações no seu dispositivo. Em Sistema você deve ver Data e Hora. Toque nela e você verá se seu telefone está na Data e hora automáticas fornecidas pela sua rede. Se ele ainda não está ativado, você deve fazer isso.

Se o seu dispositivo estiver em modo automático e a sua Google Play Store ainda não estiver funcionando, você deverá definir manualmente a data e a hora. Primeiro, você precisa desativar a data e a hora automáticas. Depois configure a data e hora da forma mais precisa possível. Se isso não funcionar, não se preocupe, ainda há muitas outras soluções para colocar seu Google Play Store em funcionamento novamente.




Verifique a sua conexão com a internet

Pode parecer muito simples ou fácil, mas verificar sua conexão com a Internet pode resolver os problemas que você está tendo. Tente mudar de Wi-Fi para dados móveis, ou vice-versa, e veja se o problema persistir.

Instalar a versão mais recente do Google Play

É bobagem, mas às vezes uma atualização do Google Play está disponível, mas não será baixada automaticamente até dias após a liberação. Se você receber o APK, você pode ter a versão mais recente imediatamente.




Limpar o cache da Google Play Store

Em alguns casos, você pode fazer a Play Store funcionar novamente apenas esvaziando o cache. O cache é uma área de armazenamento que armazena temporariamente dados para que ele possa ser recuperado rapidamente sem precisar ser recarregado. Isso poderia resolver o seu problema e esvaziá-lo é fácil.

Primeiro, vá para Configurações. Em seguida, você deve entrar no Google Apps ou no Gerenciador de aplicativos, isso depende do dispositivo. De lá você deve encontrar o Google Play Store, entrar em suas configurações e limpar seu cache.

Assim que estiver concluído, volte para a sua Google Play Store e veja se o seu problema foi resolvido. Se não, você deve tentar uma das outras soluções aqui.




Limpe os dados da Play Store

A exclusão de seus dados da Play Store é semelhante à nossa primeira dica, mas apaga um pouco mais. Ele define o aplicativo de volta ao zero e se livra de suas informações salvas.

Lembre-se de que, ao fazer isso, seus arquivos, configurações, contas, bancos de dados e outras informações serão apagados. Certifique-se de que tem as informações de início de sessão da conta, uma vez que será retirada da conta da Google Play Store.

Primeiro, vá para Configurações. Em seguida, você deve entrar no Google Apps ou no Gerenciador de aplicativos, isso depende do dispositivo. De lá você deve encontrar o Google Play Store, entrar em suas configurações e limpar dados.




Limpar dados e cache no Google Play Services

É possível que os problemas da Play Store possam resultar de problemas com os Serviços do Google Play. Se a Google Play Store for o coração do seu dispositivo Android, o Google Play Services é a sua alma. O Play Services é o misterioso processo em segundo plano que permite que os aplicativos se comuniquem com diferentes partes do dispositivo, permitindo que sincronizem, enviem notificações push e assim por diante.

Se a limpeza do cache e dos dados na sua Google Play Store não funcionar, talvez seja necessário acessar o Google Play Services e limpar os dados e o cache. Fazer isso é fácil.

Você precisa entrar em suas Configurações e clicar no Gerenciador de aplicativos ou em Aplicativos. A partir daí, localize o aplicativo Google Play Services (a peça do quebra-cabeças). Dependendo do seu dispositivo, você deve ser capaz de tocar no botão Limpar cache ou talvez seja necessário entrar em Armazenamento primeiro e, em seguida, clicar em Limpar cache. Se isso não resolver o problema, volte para esta página e pressione Gerenciar espaço ou Gerenciar armazenamento, em seguida, toque em Limpar todos os dados.




Instalar a versão mais recente do Google Play Services

Outra coisa que pode ajudar é baixar e instalar a versão mais recente do Google Play Services e da Google Play Store. A versão mais atual do software é provavelmente a mais estável, por isso é útil mantê-lo atualizado.

Primeiramente, você precisa se certificar de que sua Google Play Store está atualizada. Acesse o aplicativo Google Play Store e clique no botão de menu. De lá, toque em Configurações e em Geral, você poderá ver quando seu aplicativo do Google Play é atualizado. Toque em Atualizar aplicações automaticamente e certifique-se de que a Atualização automática de aplicações através de Wi-Fi está selecionada. Agora, verifique se você está conectado ao Wi-Fi.




Redefinir sua conta do Google em seu dispositivo

Agora estamos chegando às soluções um pouco mais drásticas. Se o seu aplicativo Play Store ainda não estiver funcionando, talvez seja necessário atualizar sua conta do Google em seu dispositivo Android. Isso significa que sua conta do Google em todo o telefone será redefinida e não apenas na Google Play Store. Você pode perder toda a conta se não tiver cuidado.

Então, para fazer isso, remova sua conta e adicione-a novamente. É muito simples de fazer. Vá em configurações e toque em Contas. Agora você precisa tocar na Conta do Google que deseja remover e, em seguida, toque no ícone do menu e toque em Remover conta. Faça isso para cada conta do Google no seu dispositivo.

Agora você precisa digitar novamente sua Conta do Google. Volte para suas Configurações e toque em Conta novamente. A única coisa que você deve ver é Adicionar conta. Toque em Adicionar conta e siga as etapas na tela para voltar a adicionar sua conta.




Verificar as aplicações desativadas

Muitos aplicativos precisam de outros aplicativos para funcionarem corretamente. Isso é especialmente verdadeiro quando você está lidando com aplicativos do sistema, como a Google Play Store. Se você desativou recentemente um aplicativo isso poderia ser seu problema. Felizmente, isso é fácil de corrigir.

Entre em seu Gerenciador de configurações e aplicativos ou em Aplicativos e role até a parte inferior. É aqui que os aplicativos desativados aparecem. Se você ver quaisquer serviços desativados, basta entrar nesses e clicar em Ativar e ver se isso ajuda.

Desativar sua VPN

Ter uma VPN é uma ótima maneira de obter todas as suas mídias favoritas fora de sua localização geográfica. Você pode até usar uma VPN para instalar um aplicativo na Play Store de outro país. Mas a sua VPN pode estar a causar problemas com a sua Google Play Store na região em que se encontra atualmente.

Se você tiver uma VPN ativada em seu dispositivo Android, deverá desativá-la. Entre em configurações e toque em Mais ou Mais redes, dependendo do seu dispositivo. Entre em  VPN e desligue ela.




Ativar o Gerenciador de download

Existe a possibilidade de a Play Store parar de funcionar se o seu gestor de transferências estiver desativado. Se este for o caso, a solução é simples.

Entrem em configurações e toque em Aplicações ou no Gestor de aplicações (dependendo do seu dispositivo). Você deve ver todos os seus aplicativos ou talvez seja necessário escolher Todos. De lá, encontre Downloads ou Gerenciador de download e clique nele.

Você deve ser capaz de ver se o Gerenciador de download está desativado. Se estiver, então você verá um botão marcado Ativar. Basta tocar neste botão para voltar a ativar o gestor de transferências. Se tudo o que você vê são botões para Forçar Parar e Desativar, então Gerenciador de download não está desativado e você pode descartar essa possibilidade.




Exclua o arquivo "hosts.txt" (requer root)

Para usuários avançados que já fizeram root em seu dispositivo, abra seu explorador de arquivos com privilégios de root de sua preferência. Em seguida, vá para o diretório raiz / sistema e procure "hosts.txt" e exclua o arquivo. Nota: não toque em nenhum dos outros arquivos do sistema!

Desinstalar atualizações anteriores do Google Play

Geralmente, quando você tem um problema com um aplicativo, é possível desinstalá-lo e reinstalá-lo. Bem, isso funciona para alguns aplicativos, mas a Google Play Store é um aplicativo do sistema em seu dispositivo Android. O que você pode fazer em vez disso é desinstalar atualizações anteriores para o aplicativo e isso pode ajudar o problema.

Primeiro, você precisa entrar em Configurações, tocar em Aplicativos ou no Gerenciador de aplicativos e ver todas as suas aplicações ou talvez seja necessário selecionar Tudo. De lá, encontre a Google Play Store e toque em Desinstalar atualizações.

Se a sua Google Play Store ainda não estiver a funcionar, terá de voltar e reinstalar as atualizações.




Executar uma redefinição de dados de fábrica no smartphone

Se você ainda está enfrentando problemas depois de ter tentado todos os itens acima, então você pode ter pouca escolha a não ser fazer um reset de fábrica. Esta é uma medida drástica e há consequências. Todos os seus dados serão perdidos. Então você deve executar um backup completo antes disso.

Uma vez que seus dados já estão em um backup é hora de fazer um reset. Entre em configurações e toque em Fazer Backup e Redefinir. Toque em Fazer backup da conta para selecionar qual conta você deseja que seus dados sejam copiados. Certifique-se de que tem acesso a esta conta.

Depois de ter feito isso, vá para o menu Fazer Backup e Redefinir e toque no botão Configuração original na parte inferior. Confirme que deseja fazer isso e seu telefone ficará como estava quando você o comprou. Seus dados serão restaurados quando você fizer login novamente em sua Conta do Google.




Fonte: androidpit

Previous Instale agora o Pixel Launcher do Android O em seu Android!
Next Quer mudar aplicativos padrões no Android? Aprenda aqui!

About author

You might also like

How To 0 Comments

Como esconder aplicativos, arquivos e fotos no Android

Nesse artigo mostro alguns aplicativos que te auxiliam a esconder aplicativos, arquivos e fotos! Hoje em dia as pessoas em geral salvam muitas coisas no celular, de arquivos confidenciais da

How To 0 Comments

Descubra como saber sempre onde está seu smartphone através desse APP!

Localizar o Meu Dispositivo permite que você remotamente acompanhe, bloqueie e apague os dados em um telefone perdido ou roubado.     O Gerenciador de Dispositivos Android conseguiu sua primeira

How To 0 Comments

Como esconder arquivos e apps em seu Android

Como esconder arquios e apps em seu Android Se você quer esconder certos arquivos, e-mails ou aplicativos, por medo ou algo parecido confira essas dicas para esconder da vista de

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!

Leave a Reply