Como salvar seu smartphone que caiu na piscina em 10 passos FÁCEIS!

Como salvar seu smartphone que caiu na piscina em 10 passos FÁCEIS!




 

 

Se por acaso você deixar seu celular cair no vaso ou dentro da água de qualquer jeito, pode se preocupar mas AINDA pode ter jeito! Se você agir rapidamente você pode impedir que seu smartphone morra de vez. Neste artigo vou citar algumas coisas que podem ser feitas para TENTAR salvar seu smartphone.

Em primeiro lugar, retire o telefone da água o mais rapidamente possível. Quanto mais tempo ele permanece lá, mais água ou líquido irá entrar através das rachaduras e aberturas do seu telefone. Uma vez que está fora da água, há certas coisas que você precisa fazer de imediato, e certas coisas que você NÃO pode fazer, a fim de evitar danos causados ​​pela água.

O que não fazer

  • Não ligue
  • Não pressione nenhum botão ou tecla
  • Não agite, toque ou bata no telefone
  • Não desmonte o telefone. Seu dispositivo vem com um indicador de danos líquidos (LDI) que, quando ativado, pode anular sua garantia, e isso pode ser acionado quando você abre o telefone. Só desmontá-lo se você realmente sabe o que está fazendo
  • Não sopre nele. Isso poderia enviar água para outras partes internas do telefone que ainda não tinha atingido, causando mais danos no processo
  • Não aquecê-lo (que inclui o uso de um secador de cabelo ou micro-ondas)




11 etapas para salvar seu smartphone danificado por água

1. Desligar o celular e manter ele ereto.

2. Remova qualquer capa e, se seu telefone tiver, remova os cartões SIM e microSD de seus slots.

3. Abra a parte traseira e remova a bateria, o (s) cartão (s) SIM e o cartão microSD se for possível (note que isto não será possível com todos os modelos de telefone).

4. Use um pano, ou toalha de papel para secar o seu telefone. Evite espalhar o líquido ao redor, porque isso poderia empurrá-lo em mais de aberturas do telefone. Apenas absorva o máximo possível.

5. Se os danos da água forem mais extensos, você pode usar um vácuo para sugar com cuidado para fora a água das rachaduras. Certifique-se de que quaisquer peças pequenas, como o cartão microSD, o cartão SIM ou a bateria, estejam fora do caminho antes de tentar isso.

6. Colocar o telefone em um saco ziplock cheio de arroz cru. Arroz é ótimo para absorver líquidos e este é realmente um método comum para a secagem de smartphones e tablets. Você também pode comprar bolsas dedicadas para secagem de telefone, que valem a pena ter em casa se você é do tipo desajeitado. Se você não tiver um em casa, não se preocupe em sair para comprar um. Na verdade, o tempo é essencial para colocar o seu telefone em arroz o mais rapidamente possível.

7. Deixe seu telefone secar por um ou dois dias. Não fique tentado a ligá-lo para ver se ele ainda funciona. Coloque seu cartão SIM em um telefone antigo, ou pergunte a um amigo ou família se eles têm um sobressalente que você pode pedir emprestado.

8. Depois de uns dois dias, você pode remover o telefone do arroz de volta, insira a bateria no telefone e ligue o telefone.

9. Se o telefone não ligar, tente carregá-lo. Se não carregar, a bateria pode estar danificada. Você pode tentar uma bateria de substituição, ou considerar levar o seu smartphone para uma oficina de reparação para ser verificado por um profissional.

10. Se o telefone estiver ligado e estiver funcionando como deveria, você ainda deve manter um olho próximo sobre ele para os próximos dias, para ver se você notar algo fora do comum. Reproduza música para verificar os alto-falantes e assegure-se de que a tela sensível ao toque ainda responda como deveria.




No futuro, evite levar o telefone com você quando você vai para a piscina, usar o banheiro ou lavar os pratos.

Alguns smartphones resistentes à água vale a pena mencionar

  • Samsung Galaxy S7 / S7 Edge
  • Sony Xperia Z5 / Z5 Compacto (a maioria dos telefones da linha Xperia são protegidos contra poeira e água)
  • IPhone 7/7 Plus

OBS: Só para lembrar, essas dicas funcionam com água doce. Se você deixar molhar no mar ai o assunto é bem diferente e provavelmente você não conseguirá salvar seu smartphone por causa do sal. :/

Via: androidpit




Previous Vazamento de especificações do Nokia C1. Vem com Snapdragon 830!
Next Nem todos os S7 ou S7 Edge receberão direto o Android Nougat 7.1.1!

About author

You might also like

Android 0 Comments

Transformar o Android em um “PC”

Você que gostaria de usar seu android como um computador mas acredita que interface não fica muito boa pode ter uma ótima experiencia com o aplicativo Andromium OS (Beta) .

Tutorial Android 0 Comments

6 aplicativos para ganhar mais de 100 reais por mês pelo celular

Será que é possível conseguir um dinheiro com aplicativos para Android? A resposta é SIM. Mas vamos com calma, não é tão simples assim. Você tem que perder um tempinho

Android 0 Comments

Controle de XBOX 360 no android?

É possível jogar no Android com controle de xbox? Hoje em dia é bem mais fácil jogar no smartphone do que no computador ou no video game, seja por tempo,

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!

Leave a Reply