Descubra como saber sempre onde está seu smartphone através desse APP!

Descubra como saber sempre onde está seu smartphone através desse APP!

Localizar o Meu Dispositivo permite que você remotamente acompanhe, bloqueie e apague os dados em um telefone perdido ou roubado.




 

 

O Gerenciador de Dispositivos Android conseguiu sua primeira grande atualização em dois anos, trazendo um novo layout e um novo nome: Localizar o Meu Dispositivo. A funcionalidade do aplicativo não está mudando - você ainda será capaz de controlar remotamente, bloquear e apagar os dados em um telefone perdido ou roubado.

Com o rebranding, o Localizar o Meus Dispositivo é agora uma parte do Google Play Protect, um conjunto de serviços concebidos para proteger o seu smartphone de conteúdos maliciosos.

Com Encontrar o Meu Dispositivo, você também poderá ver a vida útil da bateria restante em seu telefone e a rede Wi-Fi a que está conectado. Veja o que você precisa saber sobre Localizar o meu dispositivo e como você pode configurá-lo em seu telefone.




Posso instalar o Find My Device no meu telefone?

Antes de mostrarmos como começar a instalar e configurar o Find My Device, é importante saber se o seu telefone funcionará com ele. Se você estiver executando um dispositivo com o Android 4.0 Ice Cream Sandwich ou posterior, poderá instalar o Find My Device. Isso significa que cerca de 99% dos dispositivos Android ativos - ou 2 bilhões de dispositivos em todo o mundo - são elegíveis para instalar o Find My Device.

Como instalar Localizar o Meu Dispositivo

Aqui é fácil. Basta ir até a Play Store e procurar Localizar o Meu Dispositivo para fazer o download do aplicativo. Siga os passos abaixo:

  1. Abra a Play Store na sua tela inicial ou na gaveta do aplicativo.
  2. Procure Localizar o meu dispositivo.
  3. Toque no botão Instalar.




Como fazer login em Localizar o Meu Dispositivo

Após a instalação, você precisará fazer login em Localizar o meu dispositivo na sua conta do Google. Se tiver sessão iniciada em mais do que uma conta no seu smartphone, tem um menu pendente no qual pode selecionar a conta que pretende associar ao telefone.

  1. Abra a opção Encontrar dispositivo na tela inicial ou na gaveta do aplicativo.
  2. Selecione a Conta do Google com a qual deseja usar o serviço.
  3. Clique no botão Continuar.
  1. Digite a senha da sua conta do Google.
  2. Toque em Fazer.
  3. Dar acesso à localização para o serviço.




Como ver se o seu smartphone é detectável com Localizar o Meu Dispositivo

Depois de iniciar sessão em Localizar o meu dispositivo, verá um mapa com a sua localização atual, bem como a marca e o modelo do telefone e duas opções - Reproduzir som e Bloquear e Apagar. Tocar nesta última opção permitirá que você comece a usar as funções de Bloqueio e Apagar.

Se você fez login em mais de um telefone, pode selecionar um dispositivo específico navegando na lista na parte superior da tela.

  1. Abra Encontrar o meu dispositivo na tela inicial ou na gaveta do aplicativo.
  2. Selecione seu telefone na lista de dispositivos na parte superior da tela.
  3. Veja se seu telefone é detectável.

Se você não conseguir localizar o telefone ou se ele diz que o dispositivo não está disponível, é provável que os serviços de localização estejam desativados. Localizar o Meu dispositivo depende de GPS para rastrear seu telefone, portanto, agora seria um bom momento para ativar os serviços de localização.

  1. Puxe as opções em seu celular.
  2. Toque em Localização que ativará seu GPS.




Como localizar seu telefone pela internet

Se você perdeu seu telefone, você pode localizá-lo remotamente através do site Localizar o Meu Dispositivo. Terá de iniciar sessão na Conta Google que foi utilizada para configurar a opção Localizar o meu dispositivo. Demora alguns segundos, mas o serviço deve ser capaz de rastrear seu telefone. Alternativamente, você também pode fazer uma pesquisa do Google para "localizar o meu dispositivo" para localizar o seu telefone.

  1. Entre no site Localizar o Meu Dispositivo.
  2. Inicie sessão na sua Conta Google.
  3. Verifique se o dispositivo está visível.




Como fazer seu smartphone tocar em Localizar o Meu Dispositivo

A melhor parte sobre localizar o meu dispositivo é que ele é facilmente acessível. Se você precisa localizar seu telefone, basta ir ao site ou fazer login no serviço de outro telefone. Depois de iniciar sessão em Localizar o meu dispositivo e localizar o dispositivo, pode utilizar a opção Reproduzir som, que reproduz um tom alto no telefone continuamente a volume total durante cinco minutos, mesmo que desligue a campainha. Depois de encontrar o seu telefone, você pode apertar o botão liga / desliga para parar o toque.

  1. Localize o seu telefone em Localizar o Meu Dispositivo.
  2. Toque em Reproduzir som.
  3. O dispositivo começará a tocar. Você pode apertar o botão liga / desliga para parar o som.

Como bloquear seu telefone com Localizar o Meu Dispositivo

Há também uma opção de bloqueio que permite definir uma nova senha para desbloquear o telefone. Você também pode exibir uma mensagem sobre a tela de bloqueio e adicionar um botão para chamar de volta o seu número para que qualquer pessoa que vem através de seu telefone pode facilmente entrar em contato com você.

  1. Localize o seu telefone em Localizar o Meu Dispositivo.
  2. Toque em Bloquear.
  3. Digite uma mensagem e número de telefone para exibir na tela de bloqueio e toque em Bloquear.




Como apagar os dados de seu telefone perdido remotamente

Se você está certo de que não vai ver o telefone novamente, existe a opção extrema de apagar os dados remotamente. Ao selecionar a opção Apagar, todos os dados serão apagados no telefone. O serviço também exclui dados de um cartão SD conectado, mas há uma chance de que ele não consiga, com base no fabricante e na versão da plataforma Android. Mesmo que o telefone esteja desligado quando você envia o comando Apagar, o processo de reinicialização de fábrica será iniciado assim que ele for conectado.

  1. Localize o seu telefone em Localizar o Meu Dispositivo.
  2. Toque em Apagar.
  3. Confirme a exclusão dos dados pressionando o botão Apagar.




Fonte: androidcentral

Previous Quer mudar aplicativos padrões no Android? Aprenda aqui!
Next Como, quando e porquê limpar cache e limpar dados de certo aplicativo no Android

About author

You might also like

How To 0 Comments

Cansou do Instagram? Veja como excluir sua conta do Instagram!

Veja o passo a passo de como excluir sua conta do Instagram   Por mais que seja improvável, você de repente se cansou do Instagram. Pode estar querendo dar uma

How To 0 Comments

Como esconder arquivos e apps em seu Android

Como esconder arquios e apps em seu Android Se você quer esconder certos arquivos, e-mails ou aplicativos, por medo ou algo parecido confira essas dicas para esconder da vista de

Como fazer download de vídeos do YouTube DIRETO para seu Android!

Como todos sabemos a conexão de internet via 3G ou 4G além de ser lenta em diversos lugares ainda tem limite de banda, o que de fato deixa inviável assistir

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!

Leave a Reply