Guia prático trocar de Android para iOS e de iOS para Android

Guia prático trocar de Android para iOS e de iOS para Android

Guia prático trocar de Android para iOS e de iOS para Android

De Android para iOS
A Apple tem um app no Google Play que transfere toda a informação do Android para o iPhone. Ele transfere todas as aplicações gratuítas e as pagas ficam na lista de desejos da Apple.

As aplicações da Google são a forma mais prática de manter os dados pois funcionam de forma identica tanto no iOS quando no Android.

Para transferir os dados temos que conectar o Android a um PC e copiar as pastas com músicas e fotografias que quer. Depois importar usando o iTunes para o Iphone.

De iOS para Android

Algumas marcas já desenvolveram ferramentas de transição idênticas à da Apple. A Samsung por exemplo, tem o Smart Switch.

Assim como do Android para o iOS aqui usando os apps do Google também é o caminho mais fácil de ser mudar de plataforma.

Para transferir música, utilize o player do Google Play, que faz o upload de todos os temas que tem na conta do iTunes para o Google Play Music — para que funcione tem de ter as respectivas músicas no aparelho.

Se utiliza uma conta iTunes Match, tem já disponível o primeiro app desenvolvido pela Apple para o Android que é o Apple Music.

Pode fazer essa transição utilizando um armazenamento na nuvem como por exemplo o Google Drive, OneDrive ou Dropbox. Com os arquivos lá você poderá acessar de qualquer dispositivo.

Obs:

Os bookmarks salvos no browser do computador podem ser facilmente transferidos, independentemente de ser um utilizador Apple ou Windows e do novo smartphone ser um iPhone ou um modelo Android.

As boas práticas de utilização recomendam que se faça com frequência uma cópia de segurança do smartphone, que passa por guardar, num computador ou na cloud, informações tais como contactos, agenda, notas e aplicações, para facilitar o restauro total da informação, mas estas ferramentas de restauro só funcionam plenamente dentro de cada
sistema operativo, ou seja, de iOS para iOS e de Android para Android – sobretudo dentro do universo de cada marca (Samsung, LG, Huawei, etc.).

Trocar de smartphone (de Android para iOS e vice-versa) pode ser uma excelente oportunidade para “arrumar a casa”. Com o passar do tempo vamos fazendo downloads de aplicações mas, acabamos por usar apenas uma ou duas dezenas. Trocar de SO obriga a reinstalar aplicações.

A maioria dos utilizadores, em especial os que usam smartphones há mais tempo, vão dar conta que tinham instalado aplicações que não usam. Além disso, as páginas web adaptam-se cada vez melhor a telas pequenas dos browsers, o que torna dispensável a utilização das apps menos usadas.

via: androidgeek.pt

Previous Samsung terá um custo muito alto com o recall do galaxy note
Next Antivirus no Android? Sim ou Não?

About author

You might also like

Aparelhos 0 Comments

Moto Z(2017) com Snapdragon 835 e 4 GB de RAM!

Moto Z(2017) aparece no Geekbencg com Snapdragon 835!     A Motorola lançou o Moto Z quase seis meses atrás em junho de 2016, que exibe um display QHD de

Android 0 Comments

Nokia parece confirmar Snapdragon 835 para um futuro smartphone

Nokia P1 pode ser o primeiro smartphone da Nokia com Snapdragon 835! Sabemos perfeitamente que o Nokia 6 da China é apenas o começo de um portfólio de smartphones supervisionado

Android 0 Comments

Nova Launcher já tem opções ao estilo Pixel Launcher

O Nova Launcher é um dos launchers mais famosos do Androide vem com novidades. Kevin Barry, programador do Nova Launcher anunciou novas funcionalidades para o launcher. Nessa nova versão ele

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!

Leave a Reply