Como capturar tudo na tela do computador

Como capturar tudo na tela do computador

Como capturar tudo na tela do computador

Seja para registrar um novo recorde em algum game ou criar um pequeno tutorial para salvar a pele daquele amigo, é sempre bom saber com que programas contar quando o assunto é capturar imagens da tela de seu próprio computador.

Pensando nisso listo estes aplicativos abaixo que apresentam diferenças entre si, de modo que assim, você pode escolher aquele que mais se encaixa nas suas necessidades, desde ferramentas avançadas até simples captura de tela em poucos cliques.

 

CamStudio (Windows)

Programas para gravar a área de trabalho do PC

O CamStudio é uma das ferramentas gratuitas mais conhecidas para Windows. Este programa é de código aberto e captura imagens a partir da webcam, permitindo que ela seja sobreposta à imagem do desktop para que você possa aparecer em seus vídeos. O CamStudio exporta arquivos para os formatos AVI (para melhor qualidade) e SWF (gerando um arquivo mais leve).

RecordMyDesktop (Linux)

Programas para gravar a área de trabalho do PC

Semelhante ao CamStudio, o RecordMyDesktop é exclusivo para Linux e permite gravar a área de trabalho por completo, ou selecionar uma pequena parte do desktop para a gravação. O RecordMyDesktop salva os arquivos de vídeo no formato OGG. Você pode instalar o RecordMyDesktop a partir da Central de Programas do Ubuntu.

Você pode instalar o RecordMyDesktop a partir da Central de Programas do Ubuntu.

EZVid (Windows)

Programas para gravar a área de trabalho do PC

O EZVid possui um diferencial interessante para que gosta de videogames: o Gamer Mode, que permite gravar mais facilmente vídeos de jogos rodando no PC. Entretanto, uma pequena desvantagem é a impossibilidade de obter o arquivo de vídeo após a gravação, mas o EZVid permite o envio direto para uma conta do YouTube ao final do processo.

Krut Computer Recorder (Windows, Linux e Mac)

Programas para gravar a área de trabalho do PC

O Krut é um software de captura de vídeos desenvolvido em Java, o que permite que ele seja disponibilizado para qualquer sistema operacional. Além de ter diversas opções de ajustes de qualidade, o Krut salva arquivos separados de áudio (no formato WAV) e vídeo (no formato MOV), o que permite uma maior praticidade na hora da edição.

Webinaria (Windows)

Programas para gravar a área de trabalho do PC

Além de permitir a gravação da área de trabalho em vídeo e de capturar áudio e vídeo de microfone e webcam, o Webinaria traz um editor integrado, permitindo fazer cortes em trechos e adicionar marcações e texto, por exemplo. O arquivo resultante pode ser salvo em AVI ou em FLV.

Estas são algumas ferramentas interessantes de gravação e captura da tela do seu computador, que certamente poderão ajudá-lo a produzir um bom conteúdo para seus trabalhos.

 

 

Next Como acessar remotamente o PC através do celular usando o Chrome

About author

You might also like

Yahoo foi sofre ataque hacker: 500 milhões de usuários com dados roubados

Em 2014, Yahoo teve uma violação de milhões de suas contas, embora nunca tenha publicamente revelado quantos usuários sofreram isso. Hoje, a empresa postou uma mensagem oficial em seu blog

Android 0 Comments

Remix OS Player: um ótimo emulador de Android para o Windows

Emuladores desse tipo são ótimos para testar aplicações, caso você seja um desenvolvedor ou mesmo só para jogar jogos que de repente não funcionam em seu smartphone. Remix OS Player

Twitter: Alteração no limite de caracteres

  Mas nem todos os “tweets” são frases, às vezes usamos imagens ou mesmo vídeos, e como sabemos o apesar de termos “liberdade” de expressão a mesma fica um pouco

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!

Leave a Reply