Malware descoberto na Google Play: DressCode

Malware descoberto na Google Play: DressCode

Malware descoberto na Google Play: DressCode

Download de aplicativos a partir de lojas oficiais de aplicativos é a melhor maneira de baixar um app de forma segura. Os usuários tem a garantia de que esse app foi testado e aprovado antes de alguma forma. Tem muitos que optam por instalar aplicativos por outras vias o que normalmente não é seguro.

Mas as vezes acontece de um malware aparecer na própria loja oficial, como o google play, e não é tão raro isso. E foi o que aconteceu novamente. O apelido desse novo malware é dresscode. A descoberta foi publicada por uma empresa de segurança chamada TI Check Point, e essa afirma que existem 40 aplicativos na Play Store que estão infectados por esse malware. Além de mais de 400 aplicativos fora da Play Store também.

Dress code 1

Esse aplicativo cria um botnet. Os hackes serão capazes de utilizar os aparelhos infectados para rotear o tráfego através deles. Nesse caso a Check Point afirma que os hackes usam isso só para gerar cliques em anúncios falsos e assim recolher a receita desses anúncios. Mas esses botnets podem ser usados para coisas mais graves como acessar servidores da empres e arquivos e por ai vai.

Google foi informado dos aplicativos infectados e provavelmente vai ser removê-los rapidamente. Alguns deles foram afixados no artigo Check Point, e parece que o malware geralmente é incorporado em jogos de "Dress-up" infantis - que é provavelmente a fonte do nome do malware. Vale sempre lembrar para tomar cuidado para baixar qualquer aplicativo, mesmo em lojas oficiais como a Play Store.

Claro que, mesmo se os dispositivos infectados são utilizados apenas para tráfego de anúncios, você ainda tem o problema com processos desonestos executado em segundo plano, impactando o desempenho ea vida útil da bateria.

Dress code 3

Previous YouTube Gaming chaga ao Brasil para Android e iOS
Next Quantum Fly anunciado com processador de 10 núcleos

About author

You might also like

Android 0 Comments

Xiaomi da Índia consegue 250.000 vendas do Redmi Note 4 em 10 minutos

Xiaomi consegue mais recordes com o Redmi Note 4 O fabricante chinês Xiaomi está reivindicando um quarto de milhão de compras da Redmi Note 4 na Índia em apenas 10

Android 0 Comments

Novidades sobre a atualização do Android para Android Nougat 7.1.2

A próxima versão do Android Nougat 7.1.2 - está chegando! Foi lançado ontem (30/01/2017) uma versão beta pública para os dispositivos que estão inscritos no programa beta do Android, incluindo

Android 0 Comments

ASUS ZenFone 3: O Bom, O Mal e O Feio

O Zenfone 3 foi anunciado em maio deste ano e já é um dos dispositivos mais esperados entre usuários do Android no Brasil. E, neste review do modelo, você confere minhas primeiras impressões

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!

Leave a Reply