Tanix TX3 Max Android TV Box [2018] – Review (Análise)

Tanix TX3 Max Android TV Box [2018] – Review (Análise)

Nos últimos meses, a pequena empresa chinesa Tanix lançou uma série de TVBoxes que oferecem mais do que aquilo que alguns dos seus concorrentes fazem a preços semelhantes. Para lhe dar uma ideia de onde estamos em termos de orçamento - este é um candidato à melhor TV-Box acessível de 2018.

Pros

  • Very affordable
  • Good design
  • Android 7.1
  • Connectivity ports
  • Good performance

Cons

  • No FullHD NetFlix playback




Unboxing

O que é justo destacar - ao contrário da maioria das marcas impopulares, a Tanix coloca seu logotipo e algumas informações significativas no pacote. E isso mostra, pelo menos, para pessoas como eu o compromisso com a conscientização da marca e me faz pensar que eles sabem o que estão fazendo.

No interior, encontram-se os acessórios padrão - um cabo HDMI, um controle remoto e um carregador.

Este controle remoto lembra um pouco os Xiaomi RCs, mas este tem mais alguns botões e é programável!




Design e destaques

Como a maioria das caixas Tanix há um display LED frontal, pernas de borracha e um monte de portas. Nada muito interessante na parte inferior, exceto o botão de reset. Este é usado principalmente por entusiastas de flash ROM.
Um bom conjunto de portas, incluindo LAN, S / PDIF, HDMI e - surpreendentemente AV. Se você tem uma TV antiga, que não suporta saída digital, ela ainda pode funcionar com essa TV Box! Do outro lado você tem mais duas portas USB ao lado do slot microSD.

Pelo lado do hardware essa Box é alimentada pelo Amlogic S905w, tem 2GB de RAM, 16GB ROM e base no Android 7.1 Nougat. A CPU é na verdade uma versão menor do chip 905, que a AMlogic está lançando para competir com o RK3228 da Rockchip. Os downgrades estão relacionados à reprodução 4K - o máximo suportado é de 30 quadros por segundo, o que é duas vezes menos que o processador S905 puro.

Desde que mencionei o display - eu gosto de duas coisas: comparado ao meu modelo TX9, a cor azul é melhor, e os dígitos são maiores, então definitivamente há melhor visibilidade.

 

tanix-tx3-max-display-wifi




Software e desempenho

O processo de inicialização leva menos de um minuto e você verá o ícone de Wi-Fi assim que a conexão estiver funcionando.
Tanix fez um belo trabalho. Mas essa TV Box não é muito boa para jogos. Quando o Android 7.1 estiver pronto para você, há o inicializador: ele é bom, limpo, não falha e é altamente personalizável. Porque tudo aqui é baseado no Android, você pode usar um lançador de sua escolha. Embora o Alice UX faça tudo o que é suposto!
A maioria das TV Box ultimamente está recebendo o aplicativo Mobdro que transmite a TV online. Não tenho certeza quanto tempo ele vai sobreviver, considerando as ações judiciais contra serviços similares. Então, aproveite enquanto estiver ativo. Obviamente, os desenvolvedores da Tanix estão trabalhando cada vez mais para melhorar suas compilações e pesquisando detalhadamente as configurações - não há mais acesso às seções clássicas de configurações do Android. Tudo é agrupado em um menu principal significativo e, se você procurar mais configurações, basta marcá-lo na parte inferior deste.

tanix-tx3-max-settings




Testes e benchmarks

Começando com os testes - você pode ver alguns fatos interessantes. Codecs são os primeiros - você tem tudo o que é atual em março de 2018, bem como suporte de hardware para HEVC (x265).
Os fãs da Netflix podem estar um pouco desapontados - 720p está lá, mas full HD ou melhor - atualmente não é suportado devido ao nível de licenciamento do Google.
Os resultados de benchmark são mais do que satisfatórios para um TVbox de baixo custo. O Geekbench mostra um pouco abaixo de 500 em um único núcleo e perto de 1300 pontos múltiplos. É claro que está longe de estar perto dos principais smartphones baseados em snapdragon.
Passando por um teste de armazenamento, não ficamos desapontados novamente. Onde a maioria dos fabricantes economizará da NAND, a Tanix permanecerá na faixa intermediária e é por isso que conseguimos pontuações bastante decentes.
Kodi é cheio de add-ons e eu recomendo que você conheça-os, se você já tem este TX3 Max.
O jogo também é uma atividade agradável. Não tendo problemas para conectar meu joystick Xiaomi Bluetooth, eu tive uma corrida sem quadros perdidos e nenhum atraso, apesar do fato de uma gravação estar rodando em segundo plano.

 

tanix-tx3-max-geekbench




No final - recomendo esta TVbox? Totalmente! Eu sou um fã da Tanix e eles obviamente sabem agradar seus clientes com ótimos recursos a um ótimo preço.

Link: Tanix TX3 Max @ Gearbest.com

 

Previous ONEPLUS 6 PREÇO E ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
Next Bluedio TE Review - 2018

About author

You might also like

Aparelhos 0 Comments

ZenFone 3 Deluxe começa a receber o Android Nougat (7.0)

Zenfone 3 Deluxe recebe novo android e mais atualizações!     A Asus começou a lançar uma nova atualização para seu smartphone ZenFone 3 Deluxe. Chegando como versão V22.40.26.43 a

Aparelhos 0 Comments

Surgem novos rumores do LG G6

Será que o LG G6 irá recuperar a LG aqui no Brasil O LG G5 principalmente no Brasil não foi nada popular até porque aqui no Brasil nunca chegamos a

Aparelhos 0 Comments

Novos Smartphones da Xiomi – Tela de 5″, Bateria de 4100mAh, Snapdragon 625! Família Redmi 4.

Novos smartphones da Xiaomi: Redmi 4 e Redmi 4A e Redmi 4 Pro   O recém-lançado Redmi 4 é o sucessor dos telefones Redmi 3 (e Redmi 3S). Redmi 4

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!

Leave a Reply