WhatsApp agora permite o envio de GIFs animados

WhatsApp agora permite o envio de GIFs animados

WhatsApp agora permite o envio de GIFs animados

Uma nova função muito esperada no WhatsApp é o envio de GIFs animados. E usuários da versão beta de Android,  já conseguem fazer isso sem precisar de nenhum truque. O processo é bem simples e funciona na versão 2.16.242, disponível para beta testers.

Para ter acesso à atualização, é preciso autorizar sua conta do Google Play para autorizar o recebimento de atualizações experimentais. Para isso, clique neste link e, logado com a conta associada a seu aparelho, clique no botão “Become a Tester” — em seguida, basta abrir a loja em seu celular para conferir a disponibilidade da versão Beta.

whatsapp

Para fazer o envio, o vídeo deve ter no máximo seis segundos. Você pode começar escolhendo uma gravação já existente na galeria e optando por compartilhar no WhatsApp ou indo no compartilhamento de anexos e selecionando da galeria já no mensageiro. Isso ativará a interface de edição de vídeos do mensageiro, permitindo selecionar o início e o fim da gravação a ser enviada.

Assim que o total selecionado tiver o máximo de seis segundos, será possível tocar em um botão na parte superior direita da tela (onde há um ícone de câmera, indicando que a seleção é um vídeo). Ao tocar nesse ícone, ele mudará para a palavra GIF, indicando que a seleção agora é uma animação. Basta enviar para o contato e ver que as cenas são exibidas diretamente na tela da conversa, e não em um espaço à parte, como o vídeo.

Screenshot_2016-08-26-11-36-55

 

Também é possível gravar um vídeo na hora e enviar como GIF. Para isto, basta abrir a conversa com o contato para o qual deseja enviar o GIF a animação e, pelo envio de anexos, escolher câmera, seguido de enviar vídeo. Grave até seis segundos, aceite tocando no ícone de seguir e, então, é só selecionar o ícone de câmera na parte superior para transformar em GIF.

É só instalar e seguir as instruções da matéria para enviar GIFs para seus contatos. Mesmo quem não possui a mesma versão poderá ver a animação na linha do tempo da conversa normalmente.

Previous Como limpar seu Android com o DU Speed Booster
Next Pokémon GO perde força - jogo perdeu 15 milhões de usuários

About author

You might also like

Android 0 Comments

Era uma vez o CyanogenMod. :/

CyanogenMod morrerá de vez no dia 31/12/2016   A rom mais conhecida do Android é com certeza a CyanogenMod. Ela é uma ROM personalizada que ofereceu todo o material do

Aparelhos 0 Comments

Moto G5 Plus: Vazam fotos e especificações completas

Apareceram alguns vazamentos de fotos que acreditavam ser o Moto X (2017). Mas, agora ficou certo que o smartphone misterioso é na verdade o Moto G5 Plus, isso porque o

Android 0 Comments

Quantum Fly anunciado com processador de 10 núcleos

O primeiro smartphone com processador deca-core no Brasil! 10 núcleos, 3GB de RAM e 32 GB de memória interna, a melhor combinação para um ótimo desempenho em qualquer tarefa, desde

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!

Leave a Reply