Yahoo foi sofre ataque hacker: 500 milhões de usuários com dados roubados

Yahoo foi sofre ataque hacker: 500 milhões de usuários com dados roubados

500 milhões de usuários com dados roubados

Em 2014, Yahoo teve uma violação de milhões de suas contas, embora nunca tenha publicamente revelado quantos usuários sofreram isso. Hoje, a empresa postou uma mensagem oficial em seu blog Tumblr, anunciando que 500 milhões de contas foram comprometidas em que a empresa acredita foi um ato "patrocinado pelo Estado".

Yahoo diz que a informação recolhida a partir destas contas comprometidas incluem nomes, endereços de e-mail, números de telefone, datas de nascimento, senhas. A empresa diz que as informações roubadas não incluía senhas não protegidas, cartão de crédito ou informações bancárias.

Apesar disso, devido à natureza do vazamento, o Yahoo está sugerindo que os clientes afetados devam mudar as suas perguntas de segurança para todas as contas que podem usar as mesmas perguntas. Eles estão trabalhando em estreita colaboração com a aplicação da lei para determinar quem estava por trás disso, mas os clientes devem seguir estes passos de segurança para evitar que com essas informações hackers entrem em outras contas.

  • Alterar as suas perguntas e respostas de senha e de segurança para quaisquer outras contas em que você usou o mesmo ou informações  similares utilizadas para a sua conta Yahoo.
  • Analise as suas contas para atividades suspeitas.
  • Seja cauteloso com quaisquer comunicações não solicitadas que pedem suas informações pessoais ou encaminhá-lo para uma página web que solicita informações pessoais.
  • Evite clicar em links ou baixar anexos de e-mails suspeitos.
Previous Night Terrors: Pokemon Go versão TERROR
Next Atualização do WhatsApp: Possibilidade citar usuários em grupos

About author

You might also like

Como acessar remotamente o PC através do celular usando o Chrome

O Chrome Remote Desktop é uma ferramenta do Google que permite acessar remotamente computadores que têm o navegador Chrome instalado. Recentemente, a ferramenta ganhou suporte para Android, portanto agora há

Twitter: Alteração no limite de caracteres

  Mas nem todos os “tweets” são frases, às vezes usamos imagens ou mesmo vídeos, e como sabemos o apesar de termos “liberdade” de expressão a mesma fica um pouco

Android 0 Comments

Remix OS Player: um ótimo emulador de Android para o Windows

Emuladores desse tipo são ótimos para testar aplicações, caso você seja um desenvolvedor ou mesmo só para jogar jogos que de repente não funcionam em seu smartphone. Remix OS Player

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!

Leave a Reply